Como Parar de Roer as Unhas


Como parar de Roer as Unhas

Só quem sofre com o terrível hábito de roer as unhas sabe o quanto é complicado e difícil se livrar dele. E quando você menos percebe já está com a mão na boca roendo as unhas. Mas, saiba que existem certos truques e dicas para que você possa eliminar este problemão da sua vida!

Vale citar que além de ser um hábito nada saudável e socialmente aceitável, a mania de roer as unhas também pode ser danoso a sua saúde, já que facilita a entrada das bactérias em seu organismo. Um outro aspecto negativo desse hábito é que as unhas ficam sempre com aquela aparência nada bonita e agradável.

Saiba que na maior parte dos casos, o hábito de roer as unhas, aparece devido a problemas como estresse e ansiedade. Mas, um dos passos a se tomar para se livrar desse hábito tão desagradável é apostar em tratamentos que curam a ansiedade e procuram reduzir o estresse em sua vida cotidiana.

Uma boa dica para parar de roer as unhas é usar um esmalte inibidor, pois estes esmaltes possuem um gosto amargo e farão com que você perca essa mania gradualmente, já que cada vez que roer, sentirá um gosto terrível na boca. Uma outra dica valiosa é deixar as suas mãos sempre bem caprichadas e feitas com o seu esmalte predileto. Ou ainda fotografar as suas unhas cuidadas e bonitas e guardar as fotos para que você se inspire e não volte mais a levar as mãos à boca. Com essas dicas, as suas mãos ficaram sempre bonitas e femininas!

Escrito por Layal

Deixe um Comentário