Creme certo para sua Pele


Creme para Pele

Cremes devem ser utilizados de acordo com o tipo de pele da pessoa, conhecer estas características é essencial para se comprar o produto certo. O trabalho ainda fica mais difícil com a quantidade de produtos que são oferecidos com este fim. Muitas vezes os derma cosméticos são comprados indiscriminadamente, acaba que os resultados esperados não vêm, muitas vezes os problemas podem ser agravados. Utilizando o creme certa para o seu tipo de pele irá mantê-la mais bonita e saudável. O ideal é que todos os dias o resto seja lavado, tonificado e hidratado, independentemente dos produtos utilizados para se fazer isso. São três os tipos de pele, confira qual a melhor forma de hidratá-las abaixo.

1. Creme Pele Seca: Por ser uma pele áspera, fina de aspecto opaco e sem brilho, a pele seca necessita de cuidados maiores. Ela está vulnerável ao repuxamento e pode ficar craquelada, a hidratação para este tipo de pele deve ser intensa e contínua. O melhor é optar por sabonetes que não desidratem ainda mais a pele. Ao escolher tônicos e hidratantes, opte elo que proporcionem uma hidratação profunda. Formulações que contenham vitanima E, auqaporines, complexo de coenzima Q10, são bem vindas. Extratos naturais com café, rosmaninho e chá verde também farão bem à sua pele.

2. Creme Pele Normal: De aspecto suave e macia. A pele normal resiste mais facilmente a agressões físicas como poluição ou variações de temperatura. O uso de águas termais são bem vindas para este tipo de pele, seja em gel ou cremoso os produtos não irão alterá-la. Mas a maior facilidade da pele normal é o fato dela estar livre para qualquer tipo de cosmético. Mantenha sua pele assim fazendo o essencial tonificação, esfoliação, limpeza e hidratação. Prefira produtos que contenham àcido hialurônico, estes manterão as características da sua pele. De forma geral, a pele normal precisa de poucos cuidados que servem apenas para manter seu estado atual, ao contrário dos outros tipos que precisam de cuidados maiores e de mais atenção.

3. Creme Pele Oleosa: Normalmente são firmes e excessivamente brilhantes. Nelas as espinhas e a acne surgem com muito mais facilidade. A pele oleosa é o tipo mais comum de pele entre as brasileiras. Para cuidar deste tipo de pele são necessários produtos com complexos matificantes, zinco, cristais líquidos e ácido salicílico. São as glândulas sebáceas que fazem a pele oleosa ficar com este aspecto. Lembre-se de comprar produtos em gel ou que contenham no rótulo os dizeres “oil-free”.

Escrito por Juliana Maffia

Deixe um Comentário