Dor e Inchaço nas Pernas


Você sabia que as dores nas pernas são a principal causa das reclamações relatadas nos consultórios dos angiologistas? Saiba que as estatísticas comprovam que na maior parte das vezes, as dores nas pernas estão associadas de forma direta com os problemas de circulação.

E o quadro clínico pode se tornar mais grave, por causa da combinação de duas ou mais doenças, o que geralmente ocorre e pode até prejudicar o diagnóstico para os médicos mais experientes. Mas, existem certas características da dor que facilitam a procura pela doença que é responsável pela dor nas pernas.

Saiba que as dores combinadas com sensação de peso, que vêm associadas a câimbras e inchaço, e aumentam no final do dia e depois de longos períodos em pé, indicam a presença de varizes, que são o resultado da dilatação dos vasos sanguíneos, e pode ser provocada por mudanças hormonais, obesidade, sedentarismo e fatores genéticos.

Já aquela sensação de queimação na panturrilha durante uma caminhada pode indicar problemas arteriais ocasionados pela aterosclerose, uma doença inflamatória que causa o entupimento das artérias por colesterol, além de outros depósitos de gordura. Trata-se de uma doença super grave, que se não for tratada de forma correta, pode ocasionar na amputação dos membros inferiores. Portanto, qualquer tipo de dor ou inchaço nas pernas exige uma consulta ao seu médico, que poderá fazer o real diagnóstico do problema, e indicar o tratamento adequado a sua doença.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário