Exercícios para Alongamento


Alongamento

Os momentos de tensão em nossa vida, geralmente são constantes, principalmente no ambiente de trabalho. Essas tensões freqüentes, os movimentos repetitivos e má postura em longo prazo causam uma serie de sintomas como as tradicionais dores no corpo, etc.

Para amenizar um pouco e até mesmo evitar essas dores, os especialistas recomendam a prática de uma série simples de exercícios de alongamento que irão ajudar você a se sentir mais relaxado durante o dia.

Os exercícios de alongamento são tão simples e rápidos que podem e devem ser feitos em qualquer lugar e também repetidos várias vezes ao longo do dia.

Exercícios para Alongamento

Recomenda-se a pratica do alongamento logo pela manhã antes de ir para o trabalho e nos intervalos durante o dia, mas alguns podem ser realizados em casa, no carro e até mesmo em sua mesa de trabalho.

Incorporar pequenos novos hábitos saudáveis a rotina é a melhor forma de garantir um pouco mais de qualidade de vida. Por exemplo, quando chegar ao escritório reserve alguns minutos para realizar uma serie de alongamento e a tarde na hora do café também. Além de diminuir as tensões nervosas e melhorar a concentração, essas alterações podem melhorar até mesmo seu humor.

Pessoas sedentárias estão mais propensas a uma série de problemas de saúde, a atividade física mesmo que em pequenas doses contribui para o aumento da flexibilidade, ativa a circulação sanguínea, diminui as dores musculares, melhora a postura, relaxa, evita o encurtamento dos músculos e diminui os riscos de lesões.

Um prático e eficaz exercício de alongamento pode ser: Comece pelo pescoço coloque a mão direita sobre o lado esquerdo da cabeça, em seguida puxe a cabeça para o lado direito, como se quisesse encostar a orelha no ombro. Alongue o outro lado mantendo o ombro esquerdo relaxado e para baixo. Depois repita com o outro lado.

Para alongar e relaxar os ombros estenda seu braço esquerdo até a altura do ombro, segure o cotovelo esquerdo com a mão direita e puxe o braço para o lado direito levando o cotovelo esquerdo em direção ao ombro direito. Em seguida, repita o mesmo processo com o outro lado.

Escrito por Milena Evelyn

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1 Comentário

  1. Manoel de Abreu disse:

    Boa tarde!

    Eu tenho feito esses exercícios logo pela manhã e com isso estou melhorando muito meu desempenho no trabalho.
    Eu sou gerente de produção e ando toda empresa durante o dia, e com esses exercícios, tem me ajudado muito em todos os aspectos, obrigado!

    Att
    Manoel de Abreu

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