Goji Berries


Goji Berries

As Goji Berries são pequenas frutas de coloração avermelhada provenientes da China e da região do Tibete. Essa fruta apesar de ser nova para nós brasileiros, já faz parte do cotidiano dos ocidentais há milhares de anos.
Muito saborosas, as Goji Berries tem sido consideradas como um fenômeno mundial extremamente saudável. Ela possui 18 tipos de aminoácidos diferentes, sendo que oito deles são essenciais para o funcionamento do nosso organismo, portanto é considerada uma fonte de proteína completa. É composta por 21 minerais, entre eles: zinco, cobre, cálcio, ferro, germânio, fósforo e selênio. Rica em vitamina E, do complexo B, B1, B2 e B6, além dos polissacarídeos que são fundamentais para fortalecer o sistema imunológico.

A melhor maneira de consumir as Goji Berries é misturada em saladas de frutas ou com cereais, porém são mais facilmente encontradas no estado seco, após serem desidratadas ao sol. Pode ser batida e misturada com outras frutas, fervidas para o preparo de chás ou reidratada quando colocada de molho na água mineral por algumas horas.

Muitos estudos já foram realizados para avaliar e comprovar os benefícios que essa fruta proporciona quando é ingerida em pequenas doses diárias. Suas propriedades antioxidantes contribuem para evitar o envelhecimento precoce, é eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares, problemas de visão, doenças inflamatórias, neurológicas e ainda possui propriedades anticancerígenas. Até mesmo efeitos na melhora dos níveis de insulina em pacientes diabéticos, foram constatados. Auxilia o funcionamento do sistema imunológico, estimula a produção das células brancas, contribui para o bem estar, etc. Os especialistas recomendam que a quantidade ideal a ser ingerida por pessoa é cerca de 14 a 45 gramas diárias, essa quantidade é suficiente para se obter os benefícios dos diversos nutrientes da Goji Berries.

Por Milena Evelyn

Deixe um Comentário