Hidroginástica – Benefícios


Hidroginástica

A hidroginástica é um tipo de prática física que conquista o público em geral cada dia mais. Saiba que a sua prática compreende uma atividade corporal em espaço aquático, o que corresponde ao grande diferencial da hidroginástica, já que a utilização do ambiente aquático possbilita a resistência aos movimentos, tornando os exercícios mais eficientes e ainda protegem as articulações dos impactos que poderiam ser ocasionados pelos mesmos exercícios se fossem praticados em outro espaço.

Uma aula de hidroginástica geralmente é feita em piscinas, no entanto, nada impede que a prática possa ser feita no mar ou no lago, de forma que a água atinja até a altura do ombro do nadador. E isso é essencial, pois a água nessa altura do corpo possibilita uma maior eficiência em práticas localizadas para os membros superiores e ainda a permanência dos praticantes bem apoiados sobre os seus pés na piscina, que é a posição perfeita para não prejudicar a coluna lombar, e ainda possibilita o acesso à prática de indivíduos que não sabem nadar.

Todas as aulas de hidroginástica começam com um aquecimento da musculatura e o aumento do batimento cardíaco. É essencial lembrar que essa parte pode contar com o alongamento. No final da aula, é necessário fazer um relaxamento para que os batimentos do coração voltem ao normal. Saiba que não é preciso nenhum tipo de roupa especial para relizar a hidroginástica, e o maiô ou sunga e o uso de uma touca já bastam para praticar a atividade.

A hidroginástica oferece muitos benefícios aos seus praticantes, já que pode ser praticada por qualquer pessoa de qualquer idade, oferece um alto gasto calórico ao nadador, melhora os níveis de força, eleva a circulação sanguínea e a a resistência do sistema cardiorespiratório, tonifica os músculos, entre muitos outros benefícios e vantagens.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário