Ioga para Gestantes


Ioga Gravidez

A gestação é um dos períodos mais bonitos da época da mulher, porém também é um período em que a mulher precisa de cuidados redobrados. Tanto ela, quando o bebê precisam de uma atenção especial para que a saúde se mantenha boa e que a manhã consiga passar ao bebe os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

Varias pesquisas que mostraram que o modo em que a mamãe leva a vida interfere e muito na personalidade do bebe. Por exemplo, mães que vivem na correria e levam uma vida agitada passam isso para o bebe, mesmo que ainda na barriga, sendo assim, a criança tem muito mais chances de nascer agitada e inquieta.

Algumas técnicas ensinam as mamães a tranquilizar seu bebe mesmo que ainda dentro da barriga. Músicas relaxantes, massagens na barriga são atitudes que contribuem para esse relaxamento, porém a uma atividade que já foi comprovada que ajuda e muito as mamães a ter uma gestação mais tranquila

A Ioga para gestantes é uma atividade relaxante e que ainda trás benefícios para as mamães. Cada fase da gestação é acompanhada de perto pelos professores de Ioga, pois eles são especializados em trabalharem com gestantes.

Posições adaptadas para gestantes ajudam que a técnica seja feita com mais conforto. Por exemplo, na prática da Ioga é necessário que a coluna fique sempre em posição ereta, assim a lombar deixa de carregar tanto peso, o bebe consegue se acomodar melhor no útero e o peso, muitas vezes incomodo, fica melhor dividido pelo corpo da gestante.

A pratica da Ioga só trás benéficos, tanto para o bebe quando para as mães. O inchaço nos pés, mãos e articulações também tende a diminuir, uma vez que, os alongamentos fazem com que o sangue circula melhor pelo corpo fazendo com que os inchaços desapareçam.

Escrito por Gabriele Ferreira

Deixe um Comentário