Laserterapia


A Laserterapia é uma técnica de tratamento médico que aplica a luz proveniente de diodos por laser, esta técnica tem por objetivo inibir a atividade celular ou ativar a atividade celular, dependendo da necessidade do paciente.

História

A Laserterapia foi criada em 1967 por Endre Mester, Estudante da universidade Semmelweis aplicou a técnica sobre ratos que possuíam a pele com problemas de câncer, em sua experiência aplicou a Laserterapia em um grupo de ratos com o problema sobre a pele com pelos raspados e percebeu que os pelos passaram a crescer mais rápido do que no grupo que não passou pelo tratamento.

Laserterapia

Efeitos e Benefícios

A Laserterapia ajuda além de estimular o processo de cicatrização do organismo, isto é alcançado pela manipulação especifica de comprimentos de ondas de luz.

Inicialmente a técnica foi lançada na Europa, e assim é utilizada cerca de 20 anos trazendo resultados bastante satisfatórios.
O vasto interesse pelos efeitos que a aplicação do laser tem mostrado a procura vem aumentando a cada dia que passa, estes resultados vêm gerando ainda mais estudos sobre a técnica e constantes publicações cientificas que apontam resultados positivos.

De acordo com os estudos e os testes feitos a partir da técnica, os resultados cada vez mais comprovam os grandes benefícios que a Laserterapia pode trazer aos seres humanos e também aos animais, uma vez que a técnica ainda está sendo estudada pode se ter como certo que ainda será possível visualizar evoluções no tratamento que já traz muitos benefícios.

Hoje em dia a Laserterapia já é bastante utilizada, desde as instituições particulares até mesmo em tratamentos públicos, aonde vem sendo apresentado aos pacientes mais carentes.

A Laserterapia pode ser usada em diversas áreas médicas como a Fisioterapia, Acupuntura, Clínica Geral, dermatologia, Práticas veterinárias, Neurológica, Odontológica, entre muitas outras.

Escrito por G Produções

Deixe um Comentário