O que é Antioxidante? Conheça os Alimentos


Fruta Antioxidante

Os efeitos dos alimentos antioxidantes relacionados à prevenção de doenças crônicas tem sido amplamente estudados há anos. Saiba que as pesquisas indicam que os benefícios dos alimentos antioxidantes nas doenças cardiovasculares, em diversos tipos de câncer e ainda em processos relacionados ao envelhecimento.

A função dos alimentos antioxidantes é atuar no combate aos denominados radicais livres, que afetam de forma negativa o organismo e são produzidos de maneira natural pela produção de energia e pela respiração, para citar um exemplo.

Existem diversos alimentos antioxidantes, como o cacau, que está presente em enormes quantidades no chocolate amargo, que é rico em polifenóis, as propriedades antioxidantes que são benéficas à saúde do coração e para circulação. O chá verde também é rico em antioxidantes e é preparado por meio da infusão da planta Camellia sinensis, e fonte de catequinas que tem efeito ação antioxidante super importante.

Já o óleo de coco é rico em vitamina E, que atua na redução do processo de envelhecimento celular, e também protege o organismo contra as doenças crônicas não transmissíveis como câncer e as doenças cardiovasculares. O tomate é fonte de licopeno, um antioxidante da família da vitamina A e o seu consumo está associado à diminuição do risco de desenvolvimento de câncer de próstata, estômago e pulmão.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário