Óleo de Prímula


A prímula é uma planta nativa da America do Norte, que produz flores amarelas e pode chegar até a um metro de altura. Através Del suas sementes é extraído um óleo muito rico em nutrientes, entre eles o ômega 6 que é um tipo de acido graxo essencial, que também é conhecido como gama-linoleico.

Os estudos realizados com a prímula mostram que seu uso via oral podem tratar de problemas como irritações na pele, eczemas e principalmente no combate aos sintomas da tensão pré-menstrual.

Há algum tempo as sementes de prímula tem sido amplamente usadas nos recursos de fitoterapia devido a seus benefícios.

A TPM é um problema que afeta cerca de 35% da população feminina, muitas sofrem anos com esse transtorno e sem recorrer a nenhum uso de paliativos, sejam eles naturais ou não. Os principais sintomas e mais frequentes incluem as súbitas mudanças de humor, dores no corpo, principalmente na região lombar, ansiedade e inchaço.

Os estudos realizados comprovaram que 61% das mulheres que fizeram o uso do óleo de prímula por um determinado período, tiveram uma redução significativa ou total dos sintomas da TPM.

Os benefícios da ingestão do óleo de prímula se dão através dos ácidos graxos poliinsaturados presentes na semente, já que o nosso organismo não os produz, eles devem ser incluídos na dieta. Já o acido gamalinolênico (GLA) é importante na estrutura das membranas celulares, pois ele dá origem a protasglandina E1, substancia que auxilia no equilíbrio hormonal e reduz os efeitos da TPM.

Além disso, ingerir o óleo de prímula também é ótimo para manter a elasticidade da pele, controlar a oleosidade natural, melhora a liberação dos neurotransmissores cerebrais, reduz a quantidade de LDL, alivia os sintomas da artrite reumatóide, auxilia no tratamento de eczemas e na diabetes.

Mesmo sendo uma substancia natural antes de consumi-la procure o seu medico.

Escrito por Milena Evelyn

1 Comentário

  1. mercadeo disse:

    O óleo de Primula é um óleo premiado e indicado no cuidado da pele aromaterapia devido aos seus benefícios à saúde. A planta é chamada de Prímula-da-Noite porque suas flores abrem à noite e assim elas podem ser polinizadas por insetos notívagos, como é o caso da traça-de-esfinge. O nome de gênero Oenothera é derivado de oines, que significa “vinho”, e thera, que significa “caça”, vez que a Prímula foi por muito tempo usada como uma planta para curar ressacas.

Deixe um Comentário