Poros Dilatados


Poros Dilatados

Algumas pessoas sofrem muito com a dilatação dos poros, que é uma situação comum principalmente entre as mulheres. É comum associarmos beleza a pele perfeita, como as que vemos nas capas de revista, mas para isso são necessários alguns cuidados essenciais que muitas vezes podem ser realizados em casa mesmo.

Existem cosméticos e produtos de maquiagem que auxiliam muito no dia a dia, podem melhorar a aparência, cobrir imperfeições, destacar alguns traços e suavizar outros.

Os poros tem a função ajudar a manter a temperatura, proteger e hidratar a pele, essa hidratação é natural da nossa pele provocada pela secreção sebácea. É comum que pessoas com tendência a pele oleosa sofram mais com o problema, principalmente pelo brilho excessivo, que deixa um aspecto gorduroso, os poros ficam mais dilatados e expostos o que facilita muito o acúmulo de poluição e resíduos. As altas temperaturas também contribuem muito para o aumento da produção da glândula sebácea que acaba provocando a dilatação dos poros.

Os dermatologistas recomendam a limpeza de pele como uma forma de controlar a oleosidade e eliminar as impurezas dos poros, a esfoliação duas vezes por semana também ajuda muito e pode ser feita em casa com sabonetes apropriados.

Procure sempre utilizar produtos para pele mista e oleosa, assim como os sabonetes neutros e tônicos a base de mentol ou calêndula, são os mais indicados. O filtro solar também é essencial no dia a dia, mas dê preferência para os com formulação oil free.

Além dos cuidados diários com a pele, procure usar maquiagens específicas para pele oleosa, o primer é indicado para ser aplicado antes da base, ele forma uma camada uniforme, que reflete a luz e absorve o sebo. Em seguida aplique a base também oil free e depois o pó compacto translúcido ou, com efeito mate.

Para os casos mais acentuados de poros dilatados os dermatologistas recomendam o peeling que usa acido retinóico para renovar a camada mais superficial de pele deixando-a com aspecto mais homogêneo e retraindo os poros.

Antes de testar qualquer produto ou procedimento é aconselhável procurar um dermatologista para que ele avalie o seu caso.

Escrito por Milena Evelyn

Deixe um Comentário