Sabonete para diferentes tipos de pele


Sabonetes para peles

Para manter a saúde da sua pele é essencial escolher o sabonete que seja mais adequado a ela. A variedade de produtos e muito grande, e isso pode confundir muito o consumidor. Sempre, independente da marca e preço, o ideal é buscar sabonetes que hidratam e protegem a pele. Indica-se que comprem sabonetes que, após o banho, deixem a sensação de frescor, hidratação e maciez. É ideal que o sabonete não irrite ou agrada a sua pele. Em primeiro lugar, descubra qual o seu tipo de pele, ela pode ser: seca, mista, oleosa e sensível. Apenas com o conhecimento sobre o tipo e o estado de sua pele será possível escolher corretamente qual produto usar. Abaixo estão alguns tipos de produtos que podem ser encontrados no mercado e que poderão auxiliar sua escolha. Além disso, vale comentar que o rosto deve ser lavado, em média, duas vezes ao dia. Em caso de aplicação de creme, após a lavagem, o ideal é esperar alguns minutos, cerca de 30, para que o ph da pele volte ao normal e sua pele não fique oleosa.

1. Sabonetes Líquidos: São benéficos para sua pele. Os sabonetes líquidos agridem muito menos pois nele, são encontradas características mais suaves. São recomendados para todos os tipos de pele, especialmente para aquelas que sofrem com a oleosidade. Peles mistas e sensíveis podem usá-lo sem hesitação.

2. Sabonetes em barra: São menos suaves podendo agredir mais a pele se comparados aos sabonetes líquidos. Mas pode ser usado para quem tem uma pele mais seca. Sabonetes em barra são indicados para o uso em todo o corpo, pois este precisa de mais hidratação.

3. Sabonetes com hidratantes: Estes são ideais para peles secas, mas peles oleosas devem ter muito cuidado na hora de usar. Sabonetes com hidratantes não irritam, mas podem aumentar a oleosidade da pele.

4. Sabonetes esfoliantes: Perfeitos para fazer limpeza dos poros de peles mistas e oleosas. Mas este tipo de sabonete não deve ser usado em excesso, recomenda-se que seja utilizado apenas duas vezes por semana.

5. Sabonetes anti-sépticos: Devem ser utilizados para combater bactérias, portanto não podem ser passados indiscriminadamente. Procure uma dermatologista que poderá auxiliá-lo na escolha do melhor sabonete.

6. Sabonetes adstringentes: Os sabonetes adstringentes normalmente são usados para conter o excesso de sebo em peles oleosas, mas ele não deve, de forma alguma, agredir a pele. Se o sabonete irritar, é necessário parar de usá-lo.

Escrito por Juliana Maffia

Deixe um Comentário