Semente de Chia


Chia Semente

A semente de chia confere diversos benefícios e vantagens, como emagrecimento, redução do apetite, entre outros. Saiba que a semente de Chia é originária do México, e é uma semente que foi muito consumida pelas civilizações antigas, especialmente por aqueles que precisavam de resistência física e de força.

A semente de Chia apresenta em sua composição propriedades como o ômega 3, que tem um teor maior do que o encontrado na linhaça, e ainda cálcio, fibras, potássio, magnésio e proteína. A semente de Chia ainda ajuda a perder peso, já que ela atua em três distintas frentes que ajudam no emagrecimento.

A semente de Chia ainda causa a saciedade, pois suas sementes são mucilaginosas, ou seja, são ricas em fibra, e ao entrarem em contato com a água, formam uma espécie de gel no estômago. Dessa forma, a digestão fica mais lenta e o indivíduo fica satisfeito de maneira mais rápida, e consome porções menores.

A Chia, além de auxiliar o organismo a entrar em forma, ajuda na diminuição do colesterol, controla a glicemia, e previne o envelhecimento precoce, e ainda melhora a imunidade do corpo. Vale lembrar que qualquer pessoa pode consumir a semente. Mas, por causa do seu alto teor calórico, o excesso pode causar ganho de peso. Ou seja, para emagrecer, coma somente a quantidade necessária e indicada pelo seu nutricionista.

Escrito por Layal

1 Comentário

  1. Michele disse:

    A semente de chia é tudo isso mesmo! Eu falo por experiência propria porque venho consumindo há tempos! Quando eu ficava em casa, consumia as sementes mesmo! Mas agora que estou trabalhando fora e não tenho muito tempo, estou utilizando as cápsulas de chia, que dão os mesmos resultados com mais praticidade!!
    Abraços!

Deixe um Comentário