Tratamento da Acne


Tratamento Acne

A acne é uma doença muito comum na fase da adolescência, sabemos que muitos jovens sofrem com esse mal devido à movimentação hormonal que estão sofrendo. Mas por que isso acontece nas mulheres na fase adulta?

Para algumas mulheres a acne pode começar a surgir simplesmente nessa fase ou ainda pode ser decorrência ainda da acne da fase adolescente.

As áreas mais atingidas pela acne na mulher adulta são o queixo, as mandíbulas e o pescoço, é comum também além das espinhas serem encontrados cravos abertos, que são aqueles com a ponta preta, e cravos fechados, que são aqueles com a ponta branca.

Uma causa muito comum entre as mulheres com acne na fase adulta é a alteração hormonal geralmente causada por anormalidades nos ovários. A acne na fase adulta pode surgir também devido a alterações das glândulas supra-renais ou dos hormônios androgênicos, que são os hormônios masculinos. O stress e o uso abusivo de vitaminas, suplementos e outros medicamentos também são os causadores.

Existem alguns sintomas relacionados à ação dos hormônios androgênicos, que além de causar a acne também pode causar o aumento da seborréia, o aumento dos pelos e a queda de cabelos.

Caso essa alteração nos hormônios seja detectada como a causa da acne na fase adulta é necessário fazer um tratamento com contraceptivos orais, pois eles combatem a ação dos hormônios androgênicos. Para tratar as cicatrizes da acne na pele podem ser usados também medicamentos de uso local.

Há tratamentos inovadores nessa área que ajudam no combate da doença como a Terapia fotodinâmica, que usa de irradiação por meio de luz e combate a lesão causada pela acne.

Para tratar desse problema que muitas vezes incomodam as mulheres na fase adulta, o melhor é buscar um bom profissional que vai analisar a fase que a acne se encontra e depois de uma avaliação da paciente vai poder orientar qual é o melhor tratamento indicado a ela.

Deixe um Comentário