Tratamento para Pele


Tratamento para Pele

Você sabia que o estresse do dia a dia pode afetar a sua pele? Caso não saiba, chegou a hora de saber que fatores como cansaço físico, problemas no trabalho e problemas emocionais, dentre outros podem desencadear um estresse muito grande em você e isso acabar afetando a sua pele resultando numa “pele estressada”.

O estresse na pele faz com que ela perca o colágeno e sofra problemas na circulação o que resulta num envelhecimento mais rápido que o normal.

Quando a pele está “estressada” sua aparência muda, algumas áreas ficam avermelhadas e ressecadas e outras sofrem com oleosidade, além disso, os poros se dilatam dando uma aparência mais grosseira à pele. As espinhas aparecem no queixo e são comuns descamações na região da boca, nariz e testa.

Para prevenir esses sintomas na pele a recomendação dos especialistas é que seja feita uma limpeza de pele regularmente usando sabonetes à base de enxofre. Para finalizar use loções hidroalcoólicas tônicas ou adstringentes.

Para hidratar a pele use cremes finos e calmantes, os que vêm em forma de gel são boas opções. Durante a noite use Vitamina C ou alfahidroxiacidos para que a pele se restabeleça mais rapidamente. Evite os cremes hidratantes muito oleosos, pois esses podem agravar o desequilíbrio da pele.

Quem gosta de usar maquiagem pode continuar com esse hábito, pois a maquiagem disfarça os sintomas da “pele estressada” dessa maneira a pessoa pode ficar mais tranqüila em relação à aparência, sem se preocupar com as imperfeições a mostra, porém é de extrema importância retirá-la antes de dormir, pois nesse caso ela pode agravar ainda mais o problema.

Caso você note os sintomas da “pele estressada” o ideal é procurar um profissional dermatologista para avaliar o problema e orientar qual é o melhor tipo de tratamento para o seu caso.

Escrito por Luana Medeji

Deixe um Comentário