Yoga – O que é, Benefícios, Exercícios


Yoga

Na correria do dia a dia é necessário que seja feito alguma coisa para que o stress possa ser diminuído, para assim, não prejudicar a saúde do corpo. A Ioga é uma atividade física que cada vez mais ganha adeptos no Brasil, uma vez que, sua pratica trás benefícios tanto para o corpo, quando para a mente do ser humano.

Para quem pensa que praticar Ioga é simples, está muito enganado. O Ioga requer um ótimo condicionamento físico para executar seus movimentos e a respiração está muito ligada com se obter sucesso na prática.

Seus efeitos são profundos, poderosos e duram por muito tempo. A Ioga mantém a coluna sempre ereta, então a torna saudável e flexível, as articulações ficam sempre lubrificadas e em perfeita mobilidade, os músculos ficam fortes e tonificados, porém sua ação é muito mais ampla do que isso. A Ioga trabalha o sistema que gera energia no ser humano, sistema este que é comandado pelo cérebro, logo é um conjunto entre o físico e o mental.

A prática da Ioga é muito praticada pelos orientais, que afirmam ela é muito mais do que uma simples meditação. A Ioga ajuda e muito, a melhorar a respiração que é trabalhada em diversas posturas e exigindo um esforço maios no músculo do abdômen, assim esse músculo passa a ser o mais utilizado.

É essencial para a prática da Ioga, dominar o corpo através da mente, pois esse é o conceito básico da Ioga. Por exemplo, para se manter o equilíbrio e conseguir permanecer por um longo tempo na mesma posição, é exigido uma contração maior na região da barriga, proporcionando o enrijecimento muscular na região do abdômen.

É uma das poucas técnicas que combinam o corpo e a mente, já que sem eles trabalhando em conjunto não se obtém o resultado desejado para a prática.

Escrito por Gabriele Ferreira

Deixe um Comentário