Mad Men


Mad Men

Mad Men é uma série de drama americana que retrata o dia a dia de uma agência publicitária nos anos 60. Nele são corriqueiros os temas de sexismo, alcoolismo, anti-semitismo e homofobia, problemas sociais comuns vividos pelas americanos daquela época. O seriado já foi criticado diversas vezes, justamente, por apresentar estes temas aos seus espectadores, com pouco filtro do que deve ou não ser representado.

A agência inicialmente é a fictícia “Sterling Cooper” e posteriormente se torna, “Sterling Cooper Draper Pryce. A trama gira em torno de Don Draper, diretor de criação da primeira agência, e sócio-fundador da segunda. Mad Men retrata também aqueles que cercam Don, tanto na sua vida profissional como na sua vida privada. As mudanças e questionamentos sociais dos ano 1960, nos Estados Unidos, são uma parte importante do seriado.

Mad Men é uma série aclamada pela crítica, recebeu diversos prêmios, dentre eles treze Emmys e 4 Globos de Ouro. O seriado conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz e ator em séries televisivas nos anos de 2009, 2010 2011. Também foi a primeira série a ganhar um Emmmy de Melhor Série Dramática, conquistando o prêmio nos anos de 2008, 2009 e 2010. Destaca-se especialmente a qualidade de cenário e guarda-roupa do programa. No Brasil, o seriado é veiculado pelo canal de TV a cabo, HBO.

A série, que volta a ser veiculada no início de 2012, tem contrato para mais três temporadas, segundo o seu criador Matthew Weiner. Dificuldades de negociação dos atuais contratos fizeram com que a série demorasse para voltar ao ar, sendo a estréia adiada até 2012. Com a resolução destes problemas a emissora AMC não só confirmou o retorno do seriado, como também afirmou que ele ficaria ao ar por mais dois anos. Mad Men está no ar desde 2007 mas adquiriu certo renome apenas em 2009.

Apesar da confirmação a quinta temporada do seriado só irá estrear depois de março do ano que vem, pois, a emissora já havia programado a inserção de outros seriados que deveriam tomar o lugar de Mad Men, além disso, a produção de Mad Men ainda está em andamento. Weiner também confirmou que estas três temporadas serão as últimas, e afirmou que não tem interesse em fazer mais temporadas. As discussões entre Weiner, a AMC e a produtora Lionsgate existiam em relação ao tempo de duração dos episódios, de orçamento disponibilizado e também do merchandising. Sabe-se apenas que os episódios terão 45 minutos cada.

Confira o trailer:

Escrito por: Juliana Maffia

1 Comentário

  1. FeZinha disse:

    Eu amo Mad Men e estou ansiosa para a nova temporada!

Deixe um Comentário