Os Bórgias


Os Bórgias

Os Bórgias é a mais nova série do canal americano NBC, contando a história de uma das famílias mais infames, ligadas a igreja católica. Estréia em Abril e traz como ator principal Jeremy Irons, que fará o papel do papa Rodrigo Borgia. Dirigido pelo cineasta Neil Jordan, de Entrevista com o Vampiro, os Bórgias conta a história do papa Alexandre VI, no século 16. O seriado é baseado nos livros de Mario Puzo, de mesmo nome. Puzo também escreveu a trilogia do Poderoso Chefão.

Rodrigo Bórgia tornou-se famoso por induzir um relacionamento incestuoso entre seus filhos, para manter os segredos da família dentro dela. Relacionamento este que acabou gerando um filho. Também mantinha sua família dentro do Vaticano, apesar de não poder oficializar seu parentesco, afinal padres eram celibatários e não tinham famílias. Acredita-se que ele também tenha subornado os cardinais da Igreja para tornar-se papa.

O seriado dramatiza muito uma história que não se sabe se é verídica. O livro que tornou a família Bórgia famosa é sim um livro de ficção. A NBC parece estar querendo transformar a família papal na primeira família mafiosa, transformando-a em algo caricato. Mas no quesito de vestimentas e locações, Os Bórgias mantem-se muito fiel a história.

O seriado está entrando na onda de ficção histórica, normalmente realizada pela rede britânica de televisão, BBC, mas que ganhou sucesso através da série The Tudors, série esta que conta a vida da realeza britânica, mas especificamente de Henrique VIII. Além de Os Bórgias, estréia este ano Camelot, que também contará aventuras históricas, que podem fugir um pouco da realidade.

1 Comentário

  1. ashkan disse:

    Tem a Família Auditore de personagens?

Deixe um Comentário