The Killing


The Killing

Diferente das demais, The Killing é uma série que conta apenas com um assassinato por temporada. Todo o enredo é baseado em um assassinato principal, que desencadeia diversos outros mistérios e acontecimentos. Todos já estão acostumados com as séries dramáticas americanas que envolvem crimes e assassinatos. Têm CSI, NSCI, Law &Order, Bones e muitas outras. Por que então criar mais uma série deste estilo? Porque The Killing vem para mudar tudo isso!

Quando anunciado, os produtores diziam que o programa era uma mistura de Quem Matou Lara Palmer com 24 Horas e o resultado final, segundo os fãs, foi exatamente este. Passado em Seattle, a série mostra a investigação, a família e os suspeitos, do assassinato de uma pequena garota. A série não quer correr com a investigação, com fazem os outros seriados, o importante é mostrar calmamente o desenrolar desta história, focando também naqueles que conheciam Rosie Larsen, a menina assassinada. O importante ali é como aqueles envolvidos com o assassinato foram afetados psicologicamente, como o dia-a-dia deles foi alterado.

The Killing foi bem recebido pelos críticos em geral, especialmente por ter inovado o gênero de crime. Tendo sido comparada com livros dos mestres escandinavos da literatura criminal, Stieg Larsson e Henning Mankell.

A série conta com atores pouco conhecidos no Brasil, também não são atores de grandes nomes na televisão americana. Entre eles está a atriz Mireille Enos, Jamie Anne Allman e Annie Corley. Mireille Enos já pode ser considerada uma veterana desse meio, tendo trabalhado com seriados famosos, entre eles: Big Love, CSI e Law & Order. The Killing foi baseado em um programa famoso da Dinamarca que levava o nome de O Crime, a produtora FOX conseguiu os direitos para o programa e criou a adaptação em inglês. A série ainda não estreou no Brasil e, por enquanto, passa no canal AMC da televisão americana.

Escrito por Juliana Maffia

Deixe um Comentário