Bagagem de mão: O que pode ou não!


Mala de Viagem

A bagagem de mão é a que mais sofre, principalmente em viagens mais longas e para o exterior, sempre queremos levar em nossa bagagem muitas coisas. Mas existem regras que devemos observar, para não termos surpresas e ter que arcar com despesas extras. Por isso, vamos dar algumas dicas para você se sair bem na hora do embarque.

Se você quiser levar spray, um shampoo, um gel, até pode, desde que a quantidade não seja superior a 100 ml por produto. No entanto, esses produtos não podem ir na bagagem de mão. Por isso, eles devem ser colocados dentro de um saco transparente e lacrado.

Se optar por dar uma passadinha no Free Shop e comprar algumas coisas (hidratantes, batom, shampoo), não esqueça: esse perfume tem que estar na embalagem original, com a nota fiscal e lacrada. Portanto, se você cumprir essas regras você não terá nenhum problema.

Se caso você toma algum tipo de remédio de uso contínuo, não esqueça: leve a receita junto com você, caso contrário poderá ficar sem os remédios, porque eles podem ser retidos.

Segue relação dos itens que deverão ser despachos e não podem ir na bagagem de mão. Objetos cortantes ou perfurantes como: tesouras, alicate de cutícula, canivete, facas, estilete, aparelhos de barba. Objetos que produzem fogo, não podem ir na bagagem de mão, como exemplo: isqueiro e fósforo. Quando você levar papinha para seu filho consumir durante o voo, é necessário apresentar para inspeção, mas poderá levar na bagagem de mão.

Agora algumas dicas para você fazer uma viagem bem tranquila: se você for fazer uma viagem longa, prefira usar calçados confortáveis, a pior coisa que tem é usar um sapato apertado, até porque, os pés sempre incham durante a viagem. Se a sua viagem for para o exterior, é aconselhável ter em mãos um dicionário e uma calculadora de bolso. Coloque etiquetas nas malas, com nome, endereço e telefone. Se por ventura a mala se perder, será mais fácil achar o dono.

Quando fizer o check-in, não se esqueça de confirmar o destino da viagem, porque muitas vezes acontece de colocar outro destino e ai o estresse começa, pois com certeza a mala será extraviada. O ideal é colocar uma fita bem colorida na sua mala, porque na hora que você for pegar ela na esteira de identificação será mais fácil de localizá-la.

Leve sempre adaptadores, pois cada país tem tomadas elétricas diferentes. Nunca aceite levar bagagem de desconhecidos, pois nunca sabemos o que pode ter dentro. Se caso você sentir muito frio, leve na mão um casaco ou uma echarpe, porque muitas vezes o ar-condicionado é muito frio. Estas são algumas dicas para você fazer uma boa viagem e se divertir muito!!!

Deixe um Comentário