Barretos 2011


Barretos 2011

A Festa de Peão de Barretos de 2011 será uma festa que encanta e surpreende a todos e tem essa responsabilidade, pelo seu tamanho gigantesco e pelo público que vai a festa todos os anos. A festa deste ano já está acontecendo, começou dia 18 de agosto e vai até o dia 28 de agosto.

Este ano a festa está na sua 56º edição e são investidas nela mais de 200 milhões de reais todos os anos, já que essa é uma das festas que mais movimenta a economia da região, gera empregos para a população local, aquece o mercado hoteleiro, além dos restaurantes e supermercados da região que ficam sempre lotados. Os embaixadores da festa são os, também músicos sertanejos, Jorge e Mateus, que farão o show mais aguardado do evento.

Além dos tradicionais shows com cantores sertanejos famosos da época como Paula Fernandes, Eduardo Costa, Bruno e Marrone, João Bosco e Vinicius; contam também com a presença de artistas da música sertaneja renomados no ramo, como Chitãozinho e Chororó. Porém, não só de música sertaneja o festival fica aquecido, este ano Barretos contará com a presença da musa baiana, Ivete Sangalo.

Por ser um rodeio o que não pode faltar são as competições dos peões que é o principal atrativo da festa, sendo assim, Barretos 2011, contará com a participação de 500 competidores, que receberão um premio e a modalidade mais concorrida é a montaria no touro que o vencedor levará uma bolada de 100 mil dólares em sua conta bancária.

A segurança do evento é um dos fatores mais priorizados pelos seus organizadores, são mais de 55 câmeras espalhadas por toda a área onde acontece o rodeio e mais uma equipe de 450 seguranças foram contratados para manter a paz durante os shows e competições, e além de toda a segurança interna do evento, a polícia militar mandará 1200 homens para compor a segurança.

Escrito por Gabriele Ferreira

Deixe um Comentário