Campos do Jordão


Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade considerada estância climática e é situada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, a cidade atrai muitos turistas principalmente no inverno por causa do clima mais frio.

A “Suíça brasileira”, como também é chamada, oferece várias atrações culturais. Além do Palácio Boa Vista, onde acontece a exposição “Torneio Plástico – Vicente do Rego e os Modernistas”, também pode-se visitar o Museu Casa da Xilogravura, o Museu Felícia Leirner, o Museu do Chocolate e a Fabrica de Chocolate Araucária.

Campos do Jordão também é palco de grandes festivais como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão “Dr. Luís Arrobas Martins”, que este ano completa 42 anos, e o Festival da Viola.

Para chegar a Campos do Jordão, que fica a 173 km da cidade de São Paulo e a 350 km do Rio de Janeiro, é necessário ir até a cidade de Taubaté e seguir pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, que é a rodovia de acesso a cidade.

Pousadas em Campos do Jordão

Confira as pousadas mais próximas da região:

Exibir mapa ampliado

A cidade de Campos do Jordão apresenta até o dia 26 de maio uma exposição no Palácio Boa Vista. A Exposição “Torneio Plástico – Vicente do Rego e os Modernistas” conta com 31 obras de grandes artistas da literatura e das artes plásticas, entre eles estão: Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e Di Cavalcante.

O Palácio Boa Vista onde acontece a exposição : “Torneio Plástico – Vicente do Rego Monteiro e os Modernistas” fica na Avenida Dr. Adhemar de Barros, 3001, no bairro Alto da Boa Vista. O Palácio Boa Vista é aberto para visitação de quarta a domingo e o horário de funcionamento é das 10h às 17h, o valor da entrada é R$ 5,00 sendo que estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam a metade. Para mais informações ligue (12) 3662.1122

Escrito por Luana Medeji

Deixe um Comentário