Cidades Históricas de Minas Gerais


Cidades Históricas de Minas Gerais

Uma boa opção de roteiro para fugir dos locais lotados nessas épocas são as cidades históricas mineiras. Minas Gerais abriga muitos museus, construções e lugares repletos do nosso passado cultural, um passeio por essa terra leva todos nós a conhecer um pouco desses lugares, ver o passado de perto, entender melhor as épocas passadas e poder conhecer ruas e locais onde personalidades da nossa historia estiveram presentes.

As cidades de Congonhas, Mariana, Ouro Preto e Tiradentes fazem parte do antigo ciclo do ouro, elas abrigam muito sobre a história da exploração mineral na região.

Fotos das Cidades Históricas

Conheça mais das cidades vendo suas fotos:

Em Ouro Preto, cidade localizada a 95 quilômetros da capital mineira, os turistas podem visitar o belíssimo conjunto arquitetônico tombado pelo Patrimônio da Humanidade da Unesco, o Museu da Inconfidência que conta a historia de Tiradentes, o Museu do Oratório que possui belíssimas obras e conta um pouco da historia religiosa da época. Além disso, não podemos esquecer-nos das peças de Aleijadinho, esculturas e imagens sacras que podem ser encontradas nas igrejas da cidade. Para saber um pouco mais, conheça o site da Associação das Cidades Históricas.

Na cidade de Congonhas o destaque principal a ser visitado são as 12 esculturas dos profetas do artista Aleijadinho, que ficam na entrada da Igreja Bom Jesus. O Jardim dos Passos, que consiste em seis capelas que formam a representação da Via Sacra, com imagens todas esculpidas em madeira. E para finalizar o passeio uma visita a Igreja Nossa Senhora do Rosário, que foi totalmente construída por escravos.

Escrito por Milena Evelyn

Deixe um Comentário