Circuito das Águas em Minas Gerais


Circuito das Águas

O Circuito das Águas de Minas Gerais foi um dos primeiros que criados no Brasil. Esse circuito turístico é formado por 10 municípios tendo São Lourenço, Caxambu, Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Araxá, Conceição do Rio Verde, Heliodora, Lambari e Soledade de Minas como cidades pólo. O circuito é comumente procurado por pessoas interessadas nas propriedades medicinais e terapêuticas das águas, pessoas de vários estados brasileiro e ate mesmo do exterior visitam constantemente esses locais.

Os famosos benefícios das águas foram descobertos em meados do inicio do século XIX e desde então, uma serie de estudos foram realizados ate que fossem comprovados cientificamente.

O perfil do turista que procura o circuito é variado, incluem pessoas de todas as idades, a maioria em busca de tranqüilidade, do clima ameno e bucólico característicos das cidades interioranas.

Entre os mais procurados no circuito, está a cidade de São Lourenço que possui ao todo 9 fontes, duchas de águas medicinais e também o Parque das Águas.

O Parque das Águas possui cerca de 430 mil metros quadrados, centro hidroterápico, quadras esportivas, passeios de barco, pedalinho, área arborizada, restaurantes, etc. No centro hidroterápico, estão os melhores profissionais de fisioterapia, especializados em massagens, banhos de espuma, aplicação de infravermelho e ultravioleta. Além disso, os visitantes podem passear de teleférico com vista privilegiada da cidade.

A maioria dessas cidades possui rede de hotéis que oferecem um excelente serviço para seus hospedes, além de feiras de artesanato, piscinas de água natural, casas de banho, restaurantes especializados em culinária típica e lojas de suvenirs. Grande parte dos turistas busca nessas águas o alivio e a cura para dores musculares, reumatismo, hipertensão arterial, estresse e cansaço excessivo, etc. Tudo isso devido a riqueza mineral do subsolo mineiro. Vale a pena conferir essa maravilha natural.

Escrito por Milena Evelyn

Deixe um Comentário