Praias de Água Doce


Praia de Água Doce

Uma boa opção de roteiro para as férias de verão são as praias de água doce, isso mesmo. O nosso país é repleto de boas opções quando o assunto é turismo. Locais inusitados, variados tipos de praias, cidades montanhosas, lugares frios, locais para pratica de esportes radicais, entre outros, são alguns dos roteiros que podem ser escolhidos.

No estado de São Paulo nas cidades de Sales, Termas de Ibirá e em Olímpia, as praias de água doce são procuradas o ano todo por turistas de todas as partes. Em Sales, por exemplo, as praias de água limpa e cristalina própria para os banhistas que são banhadas pelo rio Tietê, muito diferente do trecho poluído existente na capital. Além desse estado, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul também possuem belos locais de água doce.

A maioria dessas praias é cercada de paisagens naturais, com muita área verde, rios cristalinos, que possuem águas calmas e limpas. É importante frisar que em alguns desses locais não existe areia como nas praias de água salgada.

As Termas do Ibirá estão a 50 quilômetros da cidade de Sales, no estado de São Paulo, na parte interna do balneário, os turistas podem usufruir de banhos a 36 graus, indicados para quem quer relaxar e aliviar as tensões. Essas duchas custam é média R$20,00 por pessoa.

Já na cidade de Olímpia o atrativo principal depois da praia de água doce, está o poço de água quente, descoberto anos atrás quando um morador fazia perfurações na região à procura de petróleo. Ao redor do poço, hoje os turistas podem contar com piscinas naturais e quiosques muito aconchegantes.

Ainda temos o Cânion do Xingó, situado entre Aracajú e Recife cuja região é banhada pelo Rio São Francisco, esse local é considerado um dos maiores Cânions navegáveis do mundo. São cerca de 62 quilômetros de extensão navegáveis e muito procurado pelos turistas. Procure seu agente de viagens e saiba mais sobre as incríveis praias de água doce.

Escrito por Milena Evelyn

Receba mais sobre "Viagens" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

Deixe um Comentário