Turismo Religioso no Brasil


Turismo Religioso

Há algum tempo muitas pessoas tem optado pelos circuitos alternativos na hora de escolher o roteiro das férias. Sabemos que nosso pais dispõe de uma variedade enorme de locais quando o assunto é turismo e que atendem muito bem pessoas de todas as idades e de gostos diversificados.

Muitas empresas especializadas em turismo possuem roteiros para o público religioso, onde os devotos de todo o pais podem fazer tours em cidades que fazem parte do contexto religioso nacional, principalmente os locais que possuem igrejas e templos, cuja visitação é intensa durante todo o ano.

Você sabia que existem 344 cidades que são pontos para o turismo religioso aqui no Brasil, saiba mais vendo o vídeo:

Muitos municípios brasileiros tem a maior parte de sua arrecadação econômica no turismo religioso, como é o caso da cidade de Aparecida do Norte no estado de São Paulo. Essas cidades recebem romeiros de todo pais, seus roteiros incluem visitas as igrejas, monumentos históricos, correntes de oração, grupos com atividades voltadas para os jovens e também para as crianças.

A principal cidade do circuito religioso nacional é Aparecida do Norte, lá os romeiros tem a oportunidade de conhecer o maior santuário mariano do mundo. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que se encontra no local foi encontrada por pescadores nas margens do rio Paranaíba em 1717. A santa é padroeira do pais e concede inúmeros milagres aos seus fieis, missas em agradecimento são celebradas constantemente nesse Santuário. A cidade de Guaratinguetá também faz parte do roteiro,foi lá que nasceu o primeiro santo brasileiro Frei Galvão. Os romeiros que preferem retiros espirituais devem procurar a cidade de Cachoeira Paulista.

Vale ressaltar que a maior parte das igrejas e monumentos visitados pelos turistas faz parte do patrimônio histórico cultural do pais. Recentemente o município de Lorena, também no estado de São Paulo, foi incluído no circuito, a cidade abriga a Basílica de São Benedito, a Matriz de Nossa Senhora da Piedade e a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

As datas comemorativas do calendário cristão são a época de maior procura pelo circuito religioso nacional, geralmente os hotéis e pousadas ficam lotados. Procure fazer suas reservas com bastante antecedência.

Escrito por Milena Evelyn

Deixe um Comentário