Resumo de Vidas em Jogo – 19 a 23 de Setembro de 2011


Segunda-feira, 19/09/2011 – capítulo 100
Ernesto liga para Ivan pedindo dinheiro

Ernesto tenta chantagear Regina, sem sucesso. A empresária aproveita que o comerciante foi embora e pede que o capanga de Cleber fique de olho nele, pois ela irá denunciá-lo para a polícia. Um amigo de Severino mostra ao dono do restaurante um grampo onde Ernesto confessa sua culpa no sequestro. O dono do restaurante resolve mandar a gravação anonimamente para polícia para que possam prender o comerciante. Ernesto liga para Ivan desesperado pedindo dinheiro para fugir. O malandro decide ajudar o amigo e dos dois marcam um encontro. Regina recebe telefonema do hospital avisando que Cleber já foi para o quarto e decide visitá-lo. Patrícia conta a Francisco que o ama e desabafa sobre seu medo de ser mãe.

Francisco tenta consolar a ex-mulher e os dois decidem que o nome do filho será Miguel. Regina visita Cleber e se assusta com sua bipolaridade. Ela tenta entender porque o namorado está mudando de humor tão repentinamente. Adalberto tenta descobrir de Zizi onde ela passou a tarde. Ele aproveita que a esposa está tomando banho e anota o número das últimas ligações do celular dela. Severino convida Divina para comer cachorro quente na barraca de Ernesto. Os policiais estouram o esconderijo de Ivan e só encontram Roseli, que conta que foi sequestrada. Ela conta também que o malandro foi se encontrar com Ernesto na carrocinha.

Ivan se disfarça de mulher e encontra com o comerciante. Os dois tentam fugir, mas a polícia prende o malandro, que jura vingança contra a turma do bolão. Ernesto se mistura com os mendigos e consegue fugir da polícia. Severino diz a Divina que sabia que era traído e que estava esperando a hora certa de colocá-la no seu lugar. Ele dá um tapa no rosto de Divina, a acusa de ser interesseira e diz que a partir de agora ela está proibida de ver seus filhos. Rita e Francisco tentam convencer Ivan a falar a verdade sobre o sequestro de Patrícia, mas sem sucesso.

Severino conta aos seus filhos que se separou de Divina e explica que ela nunca mais colocará os pés em sua casa. Divina desabafa com Margarida e pede ajuda para a amiga. A turma do bolão se reúne para conversar sobre Ernesto e Ivan. Francisco interrompe a conversa para atender uma ligação de Patrícia. Carlos resolve ir a cozinha beber um pouco de água e Augusta pede para ia ao escritório de Severino fazer uma ligação. De repente uma bomba explode.

Terça-feira, 20/09/2011 – capítulo 101
Patrícia é acusada pela explosão

Francisco olha o restaurante incrédulo. Todos procuram uns pelos outros, desesperados. José, Valdisnei e Andrea conseguem sair conscientes. Severino encontra Daniel desacordado e fica desesperado. Belmiro, Hermezinda, Jorge e Jaqueline continuam perdidos debaixo dos destroços. Elton fica preocupado com a demora de Margarida. O ex-garçom fica nervoso com o sumiço da namorada e Divina desconfia que ele saiba de algo que não quer contar. Bombeiros ajudam a socorrer as vítimas da explosão. Francisco salva Jorge, que se queixa de ferimentos no rosto.

O namorado de Rita tenta acalmar o amigo. Lucas consegue tirar os escombros de cima de Andrea. Margarida resolve ajudar Carlos e Francisco a procurar Jaqueline. O sambista encontra a filha do nordestino e tranquiliza a todos dizendo que ela ainda está viva. Os bombeiros socorrem Belmiro e Hermezinda, que estão desacordados. Ivan diz a Maurício que irá trabalhar na cadeia e, com isso, será o único a colocar a mão na outra parte do dinheiro do bolão. Ernesto ameaça Divina e pede dinheiro para fugir. Juliana avisa aos funcionários da confeitaria sobre a explosão do restaurante de Severino. Divina fica desesperada ao saber que Daniel foi para o hospital desacordado.

Patrícia resolve ir ao hospital para dar apoio a Francisco. Severino consola Jaqueline. Divina tenta obter notícias de Daniel. A turma do bolão fica preocupada com Jorge, Hermezinda, Belmiro e Daniel que chegaram desacordados e ainda não há notícias do quadro deles. Francisco avisa a Fátima que seu pai está no hospital e a deixa desesperada. O bombeiro conta a Francisco que o motivo da explosão foi uma bomba relógio de fabricação caseira e que há indicações de ter sido um atentado. Patrícia vai visitar Francisco no hospital e é acusada de ter sido a culpada pela explosão do restaurante. O médico diz aos integrantes do bolão que duas pessoas morreram.

Quarta-feira, 21/09/2011 – capítulo 102
Zizi liga para Armando escondido

O médico conta que Belmiro e Hermezinda não resistiram aos ferimentos e faleceram. Fátima desmaia ao receber a notícia e os outros lamentam a morte dos amigos queridos. Ernesto liga para Regina e deixa um recado em seu celular ameaçando-a. Divina e Severino tentam confortar Daniel, que está com curativos nos olhos. O adolescente pede ajuda aos pais e diz que não quer ficar cego. Jorge conta a Marialice que está com medo de ficar feio e a confeiteira tenta acalmar seu namorado. Roseli vai a cadeia visitar Ivan e o acusa de ter colocado a bomba no restaurante de Severino. O malandro tenta se defender, mas a moça diz que caso aconteça algo a alguém do bolão ela irá matá-lo. O médico diz a Severino e Divina que Daniel terá que fazer uma cirurgia para tentar recuperar a visão.

O casal diz que está disposto a fazer qualquer coisa para que seu filho volte a enxergar. Patrícia acusa Regina de ter mandado alguém colocar a bomba dentro do restaurante. A empresária se defende e diz que caso tivesse sido sua culpa, não contaria para a sua filha. Severino tenta convencer Divina a ir embora do hospital, sem sucesso. Carlos, Grace e Welligton conversam e o adolescente conta que fará de tudo para realizar o sonho de Belmiro e Hermezinda e classificar o Cariocas no campeonato. Fátima, Cacau e Edimilson se lembram das coisas boas que viveram com o casal. Marizete conta a José que teve medo de perdê-lo.

Zizi liga para Armando escondido. Ernesto liga para Divina pedindo dinheiro e a ameaça dizendo que caso ela não arranje a quantia que pediu, ele irá sequestrar Jaqueline e vendê-la para algum estrangeiro. Francisco defende Patrícia e deixa Rita furiosa. Severino conta a Daniel o que aconteceu no restaurante e o acalma dizendo que ele pode voltar a enxergar. Mauricio acusa Ivan de ser o culpado pela bomba no restaurante. Divina tenta convencer Ernesto a não fazer mal a Jaqueline e conta ao comerciante que ela é sua filha.

Ele não acredita e continua exigindo dinheiro da ex-mulher de Severino. Hermezinda e Belmiro são enterrados e todos ficam muito emocionados. Andrea e Lucas buscam o resultado do exame de sangue. Francisco diz a Fátima que Belmiro deixou uma carta para ela caso acontecesse algo com ele. O maranhense pede para que ela leia na sua frente. Belmiro conta na carta que Fátima terá que cumprir sua missão e que a primeira parte do dinheiro do bolão está na conta de Francisco e ela só receberá depois que classificar o time do Cariocas. Fátima fica irritada e afirma que Francisco matou seu pai.

Quinta-feira, 22/09/2011 – capítulo 103
O médico dá alta a Daniel

Francisco tenta explicar para Fátima porque Belmiro resolveu escrever essa carta, mas ela não consegue acreditar. Ela o acusa de assassino. Cacau e Edmilson tentam acalmá-la. Lucas diz a Andrea que o resultado do exame deu positivo para HIV. Regina e Cleber se declaram um para outro. Carlos vai ao presídio tirar satisfações com Ivan, que diz que não teve nada com a explosão da bomba. Grace diz a Weligton que está com medo de fazer intercâmbio e seu irmão a conforta. Tatiana pede para Patrícia convencer Regina a não mandá-la para um colégio interno na França. Ernesto obriga Patrícia a se encontrar com ele e a ameaça dizendo que irá matar Regina.

O médico dá alta a Daniel e diz que logo ele voltará a enxergar. Margarida emagrece alguns quilos e conversa com Elton sobre o perigo que a turma do bolão está correndo. Patrícia vai atrás de Francisco pedir ajuda e conta a ele sobre a ligação de Ernesto. Cleber visita Maurício na cadeia e sugere que os dois virem amigos. Ao tocar a sirene do presídio o miliciano fica transtornado e seu humor muda completamente. Cleber ameaça Maurício de morte e o advogado fica com medo. Lucas tenta consolar Andrea, que pede para ele fazer o teste de HIV, pois ela pode tê-lo contaminado no dia da explosão.

A taxista pede ainda que o companheiro não conte nada a ninguém. Disfarçado, Ernesto vai à empresa de Regina. Ele saca uma arma e a obriga a sair junto com ele. Severino contrata uma empregada para ficar com Daniel. Divina acha um absurdo. O nordestino diz que ela não colocará os pés em sua casa novamente e os dois discutem. Daniel fica irritado e pede que os pais parem de brigar.

Daniel decide que ficará morando com seu pai. Fátima diz a todos que vai continuar com o projeto do Cariocas e todos ficam orgulhosos da filha de Belmiro. Regina tenta convencer Ernesto a não matá-la. Rita não acredita que Ernesto possa ter sequestrado Regina. Para provar o que diz, a filha de Regina liga para o vendedor de cachorro-quente. O comerciante diz a Patrícia que está com Regina e a deixa desesperada.

Sexta-feira, 23/09/2011 – capítulo 104
Jorge vê seu rosto pela primeira

Ernesto tenta negociar com Regina. O comerciante pede cinco milhões de reais em troca da vida de Patrícia e Tatiana. A empresária tenta fazer um acordo, em vão. Ernesto dá o prazo de uma semana para que ela consiga a quantia. Francisco e Rita tentam acalmar Patrícia, que se sente culpada pelo sequestro de sua mãe. Rita acusa a filha de Regina pela explosão do restaurante e Patrícia tenta convencer Francisco de que não teve nada com o atentado. Fatima, Edmilson, Welligton, Cacau e Juliana conversam sobre o amistoso do Cariocas. Eles pensam em uma banda para abrir o evento do time. Andrea e Lucas cogitam a possibilidade de Regina também ser portadora do HIV, já que a empresária mantém um relacionamento com o Cleber.

Regina liga para Patrícia para avisar que está bem e que tudo não passava de um blefe de Ernesto para conseguir dinheiro. Marizete conta a Carlos sobre os preparativos para o debate entre Renato e José. Regina propõe a Francisco que eles se unam com a turma do bolão para acabar com Ernesto. O sambista pensa por um instante e decide participar. Os dois marcam uma reunião para mais tarde. Adalgisa tenta saber mais sobre a vida de Raimundo, que desconversa. Jorge vê seu rosto pela primeira vez e fica assustado com o resultado da cirurgia. Marialice tenta consolá-lo dizendo que continua apaixonada por ele do mesmo jeito.

O médico diz ao ex-dublê que ele terá de fazer mais algumas cirurgias para que seu rosto volte ao que era antes. Rita briga com Francisco e diz que ele está enganado em relação à Patrícia e Regina e que elas o estão enganando novamente. Margarida conta a Divina e Elton sobre a reunião e o ex-garçom tenta convencê-la a não ir. Welligton conta a Carlos e Grace que Fátima não venderá o Cariocas. A moça aproveita para tentar convencer Carlos a não obrigá-la a viajar, mas não tem sucesso.

Raimundo leva Suzana para conhecer a cozinha da confeitaria. Ela oferece um pouco de chocolate para ele, que lambe o dedo da senhora. Juliana vê e exige explicações do namorado. Zizi encontra Armando. Adalberto os segue e exige que ele abra a porta do carro. A turma do bolão se reúne com Regina e Patrícia. Todos começam a discutir sobre Ernesto. Alguém toca a campainha e Carlos decide ver quem é. O ex-policial vê na porta uma coroa de flores com uma ameaça a toda a turma do bolão.

1 Comentário

  1. jocimara melo de souza disse:

    eu sou fã da novela vidas em jogo mais a novela nao presta mais nada so gente muito inimigo.

Deixe um Comentário