Resumo de Amor e Revolução – 05 a 09 de Setembro de 2011


Segunda-feira, 05/09/2011 – capítulo 110
Marília ameaça contar que está grávida

Aranha diz a Lobo Guerra que colocar as mãos em Maria é uma questão de tempo. O delegado afirma que José está envolvido no Movimento Revolucionário. Lobo Guerra estipula um prazo para Telmo encontrar Nina. Na igreja, Marília insulta Nina e a chama de safada. Padre Inácio e padre Bento tentam conter os ânimos das duas. Marília ameaça contar que está grávida de padre Inácio ao Papa. Ivone fala a Marina que está pedindo demissão do jornal por conta de Mário, pois ele a seduziu. Marta propõe a Luís fingir um romance entre os dois para Bete ficar enciumada. Maria telefona para a casa de José. Ela o tranquiliza ao dizer que escapou dos policiais. A guerrilheira diz que os dois vão ter que ficar um bom tempo sem se encontrar. Maria afirma a José que para os dois ficarem juntos ele tem que desertar do Exército.

Thiago pergunta a Marcela se ela tem algo contra ele. Thiago diz que ela sente ciúmes de sua relação com Marina. Marcela o confronta ao dizer que só ela é capaz de fazer bem a Marina. Aranha é ameaçado em novo telefonema anônimo. Violeta tenta convencer Filinto de que ele teve um pesadelo. Filinto diz que chegou a pensar que ela queria se vingar da morte de Olivia. Maria diz a José que não vai trair o grupo e abandonar o Movimento Revolucionário. José diz que não pode deixar de vê-la. Violeta conversa com Dr. Ruy sobre Olivia. O médico fica nervoso e Violeta percebe. Os policiais do Dops aconselham Aranha a avisar sua mulher, Magarida, que ele está sofrendo ameaças. Dr. Ruy fala a Violeta a respeito de sua desconfiança de que ela seja Olivia. Violeta pergunta ao médico se ele assinou o atestado de óbito de sua irmã. Ela pergunta a Dr. Ruy se Olivia foi assassinada.

Terça-feira, 06/09/2011 – capítulo 111
Nina e padre Inácio se beijam

Nina revela a padre Inácio que ele a deixa desconcertada, e fala que tem compromisso com outro homem. Os dois trocam beijos. José diz a Maria que os dois precisam se encontrar pessoalmente para conversar. No hospital, Filinto fala para Ana que Violeta quer matá-lo para vingar a morte de Olivia. Misteriosa, Violeta diz a Dr. Ruy que ele deve ter muitas lembranças de sua irmã. O médico lembra de ter tocado o corpo de Olivia enquanto ela estava em coma. Maria diz a José que vai esperá-lo, pois ela acredita que os dois ficarão juntos. Marta e Luís armam cena para Bete ficar com ciúmes. Ao telefone, Aranha diz a Margarida que quer protegê-la, pois ele está sofrendo ameaças. Miriam vai ao Dops conversar com Aranha e diz que se ele prender Maria será muito bem recompensado. Os dois trocam olhares. Bete diz que Marta é doente e a chama de depravada. Marta se defende e coloca a culpa em Luís. Ela fala que tramou tudo. Bete agradece Marta por ter ficado ao lado dela.

Batistelli pede desculpas a Jandira por ter se exaltado. Maria conta a Jandira e Batistelli que falou com José ao telefone e está decidida a ficar um bom tempo sem ver o militar, pois ela não quer que o grupo corra riscos. Fritz e Cabral vão à igreja de padre Inácio. Os policiais perguntam sobre Odete Fiel e Nina. Padre Bento avisa Odete que os policiais estão à procura dela. Odete entra em pânico. Telmo leva sua família para o aparelho e diz que está sendo ameaçado pelos militares. José diz a Lobo Guerra que por conta dele Maria vai se distanciar. Ana conta a Lobo Guerra que Filinto teve um pesadelo: estava sendo sufocado por Violeta. Feliciana telefona para Lobo Guerra e diz que sua vingança começou. Ela diz que colocou uma bomba na mansão. Ana toma o telefone das mãos de Lobo Guerra, chama Feliciana de desclassificada e manda ela desaparecer. Ana e Lobo Guerra ficam apreensivos com a possibilidade de ter uma bomba escondida na mansão.

Quarta-feira, 07/09/2011 – capítulo 112
Padre Bento esconde Odete, Lara e Alice

Thiago e Mário têm uma discussão acalorada no jornal. Marina começa a passar mal. Lobo Guerra telefona para o Dops e pede para Aranha fazer uma varredura antibomba em sua mansão. Telmo conta a Jandira e Batistelli que está recebendo ameaças do grupo de Caça aos Comunistas. Ele diz que vai desertar do Exército. Telmo pede a ajuda dos guerrilheiros, pois quer levar sua família para o Uruguai. Desconfiada, Jandira diz que é uma emboscada. Telmo tenta tranquilizá-los ao dizer que está com armas do Exército. Batistelli promete ajudá-lo. Em tom ameaçador, Fritz diz a padre Inácio que se Odete estiver escondida com as filhas na igreja o padre terá um encontro com Deus. Padre Bento esconde Odete, Lara e Alice em seu guarda-roupa. Fritz vai ao quarto de padre Bento, que finge estar se autoflagelando. Fritz abre o guarda-roupa, mas não as vê.

Marina continua passando mal. Marcela e Thiago discutem. Fritz e Cabral fazem ameaças a padre Inácio e vão embora da igreja. Miriam reencontra Beto e Duarte na cantina. Ela diz a Duarte que quer voltar para o grupo de teatro. Aranha e os policias do Dops chegam à mansão de Lobo Guerra para revistar a casa em busca da bomba. Os policiais não encontram nada. Lobo Guerra garante a Ana que Feliciana não vai mais importunar a família. Ana afirma que a atitude de Feliciana é de uma mulher abandonada e desesperada. Violeta fala a Jandira e Maria que tem certeza de que Olivia morreu asfixiada. Jandira questiona a certeza dela. Lobo Guerra diz a Ana que teme que a vinda de Violeta ao Brasil faça parte de um plano de vingança. Violeta conta às guerrilheiras que Olivia deixou um dossiê sobre a família Guerra. Jandira fica interessada e pergunta se pode ver. Violeta diz que somente depois que se vingar de Filinto pode mostrar a ela.

Quinta-feira, 08/09/2011 – capítulo 113
Filinto aponta arma para Violeta

Fritz conta a Aranha que não encontrou Odete e Nina na igreja de padre Inácio. Margarida vai ao Dops e comunica Aranha que está indo embora com Marquinhos. O delegado diz a Margarida que Vilminha está morta. Violeta se despede de Maria, pois ela diz que é perigoso retornar ao “aparelho”. Ela parte para o hospital visitar Filinto. Marta confessa a Bete que beijou Luís para ela ficar enciumada. Marta revela seu amor a Bete. Padre Inácio pede desculpas a Nina por ter agarrado ela. Batistelli, Maria e Jandira conversam sobre a expropriação do trem pagador. Jandira afirma a Batistelli que vai participar da missão. Odete, Lara e Alice preparam as malas, pois elas vão atravessar a fronteira. Batistelli deixa Bartolomeu fora da missão.

Jandira o repreende, pois Bartolomeu é um bom atirador. Feliciana telefona para o quartel e ameaça Lobo Guerra. Ao telefone, Feliciana diz que Lobo Guerra arruinou a vida dela, pois ela foi entregue a ele pelo próprio pai quando era adolescente. Feliciana engravidou de Lobo Guerra quando era nova, mas o general não queria um filho com ela e a fez tirar o bebê. Feliciana diz que o general vai pagar por todos os crimes que cometeu. Ela revela a Lobo Guerra que entregou um dossiê com todos os crimes que ele cometeu aos jornais. É aniversário de João. Maria telefona para o irmão e lhe dá parabéns. Dr. Ruy telefona para Lobo Guerra e diz que Violeta está no hospital para fazer visita a Filinto. O general pede para o médico acompanhá-la. Filinto aponta arma para Violeta e pergunta o que ela quer dele.

Sexta-feira, 09/09/2011 – capítulo 114
Aranha reencontra o filho

Padre Bento conta a padre Inácio que Odete e as filha já foram embora. Nina diz a padre Inácio que foi Marília que denunciou ela ao Dops. Lúcia organiza almoço de aniversário para João. Thiago chega sem avisar e ela fica desconcertada. Filinto diz que se assustou com Violeta. Suave, ela pede para ele se acalmar. Os dois se beijam. Beto, Miriam e Duarte chegam ao aniversário de João. Todos comemoram. Tavares e Lúcia se encontram na rua. Ela diz ao militar que os dois podem continuar a se ver. Jandira fala a Bartolomeu que o defendeu em conversa que teve com Batistelli. Os dois se abraçam. Batistelli flagra. Ao ver Batistelli, Jandira diz que os três precisam ter uma conversa. A guerrilheira afirma que Bartolomeu vai participar da missão de assalto ao trem pagador. Miriam pede ajuda a João para separar Maria e José. Batistelli e Jandira têm uma discussão.

A guerrilheira diz que Batistelli está sendo injusto com Bartolomeu. Batistelli decide levar Bartolomeu à missão. Dr. Ruy diz a Lobo Guerra, Ana e Filinto que Violeta fez perguntas estranhas sobre a morte de Olivia. Lobo Guerra diz que Violeta quer se vingar. Margarida e Aranha conversam novamente. Ela diz que está decidida a ir embora com Marquinhos. Aranha reencontra o filho. Filinto se recupera e vai para casa. Ele conta a Ana e Lobo Guerra que já marcou a data de casamento com Violeta. O general diz que não aprova o casamento. Violeta revela a Maria que no altar vai dizer “não” a Filinto e diante de todos contará as atrocidades que ele cometeu contra sua irmã, Olivia. Maria pergunta a Violeta se ela sabe o risco que corre.

Deixe um Comentário