Alisamento Japonês


O alisamento japonês é um dos alisamentos que vem fazendo literalmente a cabeça de diversas mulheres pelo mundo a fora. Um dos setores que mais crescem devido a procura é o setor da beleza que cuida dos cabelos, praticamente todos os dias é possível encontrar diversas novas opções de produtos e técnicas de tratamentos capilares, um dos mais procurados em consequentemente mais oferecidos e inovados são os tratamentos que possibilitam o alisamento dos fios.

Alisamento Japonês

O que é?

Um dos tratamentos capilares que consiste no alisamento extremo dos fios por um grande período de tempo, o alisamento japonês já foi muito usado por diversas estrelas do meio artístico, lançando moda e transformando a técnica em sonho de consumo para muitas mulheres, uma vez que, o preço para fazer a aplicação da técnica era bastante elevado.

Um dos motivos pelos quais o alisamento japonês vem se tornando novamente mania é o seu resultado eficaz juntamente com o preço mais em conta.

O tratamento inicialmente surgiu na Turquia, porém em estudos foi aperfeiçoada por um Japonês, Satoru Nagat, especialista em tratamentos de cabelos, com o grande sucesso da técnica que foi melhorada o tratamento passou a ser aplicado e oferecido no mercado Nova Yorkino, tendo como principais clientes as mulheres de cabelos muito crespos e volumosos da alta sociedade, o que elevou o preço.

Aplicações

Para fazer a aplicação da técnica em seus cabelos é necessário fazer um teste para verificar se seus fios estão suficientemente resistentes para aguentar a química que está presente nos produtos que serão aplicados na modalidade do alisamento.

Antes da aplicação efetiva é feito a lavagem e a hidratação intensa dos fios a base de queratina e colágeno, uma vez que as químicas utilizadas são muito fortes, dentre eles um relaxante capilar.

A aplicação da técnica pode durar de 4 até 6 horas, podendo ser cobradas de R$120 até R$1500, de acordo com o salão e o cabelereiro.

Escrito por G Produções

Deixe um Comentário