Escova para Cabelo


Escovas para Cabelo

Escovas de Cabelo existem dos mais diversos modelos, desde as cilíndricas, pequenas, grande ou com cerdas naturais. A diversidade em escovas de cabelo no ramo nos deixa na dúvida do que levar em conta na hora de escolher a sua, afinal são tantas opções existentes que certamente ficamos confusos ao optar pela escova ideal.

Saiba que a primeira etapa é avaliar o seu fio de cabelo. Vale citar que quanto mais grosso, maior deverá ser o corpo da escova o espaço entre as cerdas. O formato da escova também diz muito sobre o produto. As escovas que mais parecem raquetes são utilizadas para desembaraçar as madeixas e as cilíndricas para alisar e modelar.

Vale citar que as cerdas podem ser de materiais naturais ou de nylon, como o pelo de porco ou de javali. O de porco é mais caro, porém resistente e durável ao calor do secador. As que misturam esses dois tipos de materiais são ótimas para alisar as madeixas, com as bolinhas nas pontas que elevam a tração dos fios.

As escovas com corpo de cerâmica ou metal potencializam e agilizam todo o processo da ação do secador para modelar e alisar, pois absorvem o calor. E para quem deseja reduzir o frizz, uma boa opção são os modelos ionizados.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário