Visagismo – O que é?


Visagismo

O visagismo é uma palavra que deriva do francês visage, e é a tradução para rosto, e é a arte de aplicar os fundamentos das artes visuais para dar criação a uma imagem pessoal e que seja adequada à personalidade da pessoa, definindo e analisando todos os fatores e componentes de seu rosto.

Vale citar que o visagismo é uma filosofia de trabalho, que requer aprender técnicas novas, e conquistar os novos conhecimentos, além de alterar os procedimentos. Saiba que essas alterações são radicais e compreendem a quebra de paradigmas que estão enraizados de maneira profunda em todos os profissionais da beleza.Os paradigmas são as formas de pensamento que se transformam em modelos ou padrões, que auxiliam na organização do pensamento e das ações, mas por outro lado prejudicam a assimilação das novas ideias e delimitam o pensamento original e criativo.

Curso de Visagismo

Saiba mais sobre o curso e como ele é:

Saiba que a base do conceito de visagismo consiste na ideia de que a beleza é a verdadeira expressão das qualidades interiores de um indivíduo, com estética e harmonia. Um dos grandes paradigmas é que é necessário ser bonito para ser belo e que é então, apenas uma questão de estética. Ou seja, para criar uma beleza não é suficiente pensar e apenas na parte de estética, e sim em equilibrar todas as formas, ou ainda corrigir os traços físicos da pessoa. É esse o conceito que o visagismo pretende passar aos indivíduos.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário